⚠ Desculpe pela bagunça aqui, eu estou atualizando meu tema então algumas coisas ficarão fora do lugar por um tempo, mas logo logo voltarão ao normal.

⚠ Sorry for the mess in here, I'm currently updating my theme so some things will be out of place for a while, but soon it will be back to normal.

segunda-feira, 7 de março de 2022

Como instalar meus temas para Tumblr

Como instalar meus temas para Tumblr

Se você nunca usou um tema personalizado antes e não sabe como instalar um em seu blog, nesse tutorial eu venho explicar como pegar meus temas e instalá-los do jeito certo.

Passo a passo:

1) Vá até a minha Página de Materiais, escolha um tema e clique no botão "Download/Instalar" dele:

2) Você será levado(a) para a postagem do tema onde você pode ler sua descrição e, no final do post, encontrará um botão de "Download" ou "Comprar" (caso seja um tema Premium), clique nesse botão;

3) Depois:

  A) Se for um tema gratuito: você será levado(a) direto para uma página com o código do tema (nessa hora, certifique-se de não estar com nenhum corretor ou tradutor automático ativado em seu navegador para que ele não modifique o HTML do tema);
  B) Se for um tema Premium: você será levado(a) para a página onde poderá comprá-lo, e após a confirmação da compra você poderá efetuar o download de um arquivo contendo o código do tema.

4) Selecione e copie o código inteiro, ou seja, de "<!--" até "</html>".

Dica: aperte CTRL+A para selecionar tudo, CTRL+C para copiar e CTRL+V para colar.

5) Vá até a página Personalizar do blog onde deseja usar o tema, e clique em "Editar HTML" para abrir o seu editor de HTML:

Dica: se quiser experimentar o tema antes de colocá-lo em seu blog público, você pode criar um blog secundário privado para testar o tema nele primeiro.

6) Selecione todo o seu código atual e apague-o deixando o HTML do seu blog totalmente vazio, para então colar no lugar dele o código do novo tema que você acabou de pegar.

7) Personalize o tema de acordo com suas preferências (confira aqui um guia de como personalizar meus temas), salve e pronto.

Dica: se posteriormente você se arrepender das alterações que fez, você pode voltar às suas configurações anteriores com essa ferramenta do Tumblr.